sexta-feira, 27 de setembro de 2013

IRREPRESÁVEL (NO TRANCO!)


IRREPRESÁVEL (NO TRANCO!)

As religiões nunca estiveram tão em desvantagem como agora, nos tempos atuais.

Antigamente, o isolamento era maior que hoje em dia, em plena era das comunicações, e uma criança era assediada somente pelo círculo aldeão próximo a definir-se naquela crença específica, não havendo muita saída: O universo possível era somente a aldeia e pronto!

Mas existem OUTRAS aldeias... milhares delas, todas diferentes...

Hoje em dia, qualquer criança, mesmo assediada pelos "aldeões locais", acessa a web mundial, e pode tranquilamente conhecer OUTRAS idéias, muitas delas CONTRÁRIAS ao que é ensinado localmente.

Resumindo, antes UMA opção, agora MUITAS... E uma nova geração de adultos estão crescendo nesse novo estado de coisas.

Nunca mais a garra religiosa apertará com a mesma força de antes... E isso é só o começo.

É claro que os líderes religiosos interessados em pegar o "bonde da informação", já estão agindo, e hoje em dia tem até cura virtual, oração online, dízimo em boleto, mas eles não conseguem impedir TODO O RESTO de informação adicional que vem junto com a tecnologia e deixa o fiel exposto.

A humanidade, mesmo com a maioria não procurando se informar direito, de qualquer jeito está se informando meio "sem querer", pois a atual revolução da informação invade a tudo e a todos.

Qualquer mané hoje fica ligado na internet, esbarrando em cada vez mais informações, que vão respingando em seus cérebros mesmo que não queiram, principalmente os jovens, mentes ainda limpas, verdadeiros "quadros negros" vazios.

É como se fosse um efeito colateral, mas essa massa incauta está como que pegando no tranco.

Com o aumento do poder dessas mentes cada vez mais antenadas, com suas cada vez mais numerosas ligações sinápticas, cada vez mais famintas, essas novas gerações jamais suportarão o tédio de ficar somente nos assuntos sugeridos pelas religiões.

É como se desejar que por alguns grãos, os pássaros não voem mais.

É o fenômeno que gosto de chamar de Grande Transbordamento, e o futuro da raça agradece à providência por sua existência...

Se algum sociólogo, antropólogo, ou qualquer leitor conhecer o termo correto, favor postar...

(Enquanto isso, eu já estou a me afogar)
E VIRÁ O INEVITÁVEL "GRANDE TRANSBORDAMENTO"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário